26 de abril de 2024 02:37

Política em Foco

Em Projeto, Folha propõe medida para prevenir o consumo excessivo de sal nos bares e restaurantes de Palmas

Publicado em

Em Projeto, Folha propõe medida para prevenir o consumo excessivo de sal nos bares e restaurantes de Palmas

Com o objetivo de prevenir o consumo excessivo de sal e reduzir o número de doenças provocadas pelo condimento, o vereador Folha (PSDB) apresentou nesta semana, durante a abertura do segundo semestre legislativo da Câmara de Palmas, um Projeto de Lei (PL) que visa proibir a exposição do tempero nas mesas e balcões dos bares e restaurantes da Capital.

Apesar de proibir a exposição do sal nos estabelecimentos, o PL apresentado não proíbe que os consumidores façam uso do tempero, que pode ser solicitado ao atendente se assim o cliente desejar. “A gente não quer tirar a liberdade das pessoas, o que queremos é conscientizar para um consumo mais consciente por parte da população”, justificou Folha.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra

O parlamentar defendeu que foi comprovado que o excesso de sódio – componente do sal de cozinha – no organismo pode provocar doenças cardiovasculares, mal funcionamento dos rins, cálculo e insuficiência renal, hipertensão, osteoporose, dentre outros problemas de saúde.

O projeto prevê que o descumprimento da lei acarretará em uma advertência ao estabelecimento comercial e, em caso de reincidência, uma multa deverá ser aplicada. Conforme o PL, as sanções deverão ser definidas durante a regulamentação da lei pelo Município.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana