1 de maio de 2024 10:14

Plantão Policial

Suspeitos de pedir pizza para roubar entregador são presos pela Polícia Civil em Araguaína; dupla fugiu em carro roubado dias antes

Publicado em

Suspeitos de pedir pizza para roubar entregador são presos pela Polícia Civil em Araguaína; dupla fugiu em carro roubado dias antes

Dois homens de 19 e 27 anos foram presos em uma operação policial denominada “Mensageiro da Morte”, nesta quarta-feira (31). Foram cumpridos os mandados de prisão temporária em Araguaína, contra os suspeitos apontados como autores de diversos crimes de roubos e extorsões, incluindo um caso em que teriam utilizado a entrega de uma pizza como estratégia para realizar uma emboscada e roubar os pertences do entregador.

Os agentes da Divisão Antirroubos da Polícia Civil localizaram os suspeitos durante a operação, e durante a abordagem de um deles, foi encontrada uma grande quantidade de drogas, o que resultou em um novo registro por tráfico.

Leia Também:   Pai é preso acusado de estuprar a própria filha durante 4 anos em Pequizeiro

Roubando o entregador

O crime que levou à expedição dos mandados ocorreu no dia 16 de maio, no Setor Camargo. A vítima, que trabalhava em uma pizzaria e também realizava transações com joias, começou a receber mensagens de uma pessoa interessada em adquirir suas peças de ouro.

No momento em que estava realizando uma entrega de pizza, o entregador entrou em contato com o cliente e descobriu que o número do telefone era o mesmo utilizado pelo suposto comprador das joias. Percebendo que se tratava de uma emboscada, o entregador foi abordado por três homens armados.

Os criminosos roubaram os pertences da vítima e a obrigaram a realizar uma transferência bancária por meio do sistema PIX. Após o assalto, eles fugiram em um veículo que havia sido roubado uma semana antes, mas abandonaram o carro pouco tempo depois.

Leia Também:   Suspeito de matar e esquartejar um homem em Minas Gerais é preso pela PM em Praia Norte

Embora um terceiro suspeito, apontado como mandante do assalto, já tenha sido identificado, ele ainda está foragido. O indivíduo possui antecedentes criminais e é procurado pela Polícia Civil, que realiza buscas para localizá-lo.

Após a prisão dos suspeitos, ambos foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Vale ressaltar que um dos presos é membro de uma facção criminosa conhecida como “Mensageiro da Morte”, o que motivou a escolha do nome para a operação policial.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana