O principal suspeito de ter matado Elen Cristiny, de 28 anos, no último dia 26, na cidade de Xambioá, foi preso nesta segunda-feira (28), durante uma operação da Polícia Civil do Tocantins, em parceria com Polícia Militar do Estado do Pará.
- Publicidades -
Elen Cristiny e o homem, de 49 anos, tinham um relacionamento estável há pelo menos seis meses e estavam juntos no momento do crime. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e, após uma discussão, o homem desferiu vários golpes de faca na jovem, que morreu no local. Após o crime, o homem fugiu da cidade.
As polícias tocantinenses informaram a polícia do Pará sobre o ocorrido e solicitaram colaboração para que o homem fosse localizado. Na manhã desta segunda-feira, o homem foi encontrado dentro de uma van na cidade de São Domingos do Araguaia (PA) e detido pelos policiais militares da cidade.
Após a localização do suspeito, a Polícia Civil do Tocantins representou pela prisão preventiva a Comarca de Xambioá e o pedido foi deferido, assim, os policiais do Pará deram cumprimento ao mandado de prisão e o homem foi recolhido na delegacia de São Domingos do Araguaia.
O delegado Adriano de Aguiar Carvalho, que está respondendo pela 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, informou que o homem deve ser ouvido nos próximos dias. “O inquérito já está instaurado, diligências foram realizadas, perícias foram concluídas e testemunhas foram ouvidas sobre o caso. O próximo passo agora será interrogar o preso e, em seguida, encaminhar o caso para a justiça”, finalizou.