Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, neste domingo (12), um homem de 25 anos suspeito de invadir uma casa e assaltar uma professora que estava dando aula online em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a polícia, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica. Ele ameaçou a vítima com uma arma e roubou diversos objetos.
- Publicidades -
O crime aconteceu na última quinta-feira (9). No dia do assalto a professora estava em casa dando uma aula virtual e abriu a porta para melhorar a iluminação, mas se deparou com o homem apontando uma arma de fogo.
Ela foi obrigada a entrar em um dos quartos e deitar no chão enquanto o suspeito roubava vários pertences, incluindo uma TV, um notebook, aparelhos celulares e outros itens. O homem fugiu da residência levando inclusive o caderno de anotações da professora.
O criminoso foi encontrado neste domingo (12) após tentar vender a televisão roubada. “Inicialmente, o homem seria autuado pelo crime de receptação, porém, como já tínhamos uma investigação aberta para apurar o crime que vitimou a professora e teve grande repercussão na cidade, conseguimos identificá-lo como sendo o autor do crime de roubo”, disse o delegado Felipe Crivellaro.
A vítima foi informada de que a televisão tinha sido recuperada e foi até a delegacia, onde reconheceu o suspeito. O delegado pediu a prisão dele à Justiça e o mandado foi expedido pelo juiz plantonista. O homem é considerado de alta periculosidade, pois responde por crimes como tentativa de homicídio e roubo.