23 de julho de 2024 18:49

Editorial

Polícia Militar anuncia ‘Operação Paz’ em Miracema do Tocantins após suposta guerra de facções criminosas

Publicados

sobre

Polícia Militar anuncia 'Operação Paz' em Miracema do Tocantins após suposta guerra de facções criminosas
Energisa

Circulam prints de conversas em grupos de WhatsApp que supostamente seriam de pessoas envolvidas em facções criminosas, relatando que planejam ‘causar terror’ neste final de semana em Miracema do Tocantins. Em uma das mensagens, afirmaram que ‘matariam todos que estivessem na frente, incluindo os inocentes’.

Em uma das conversas, ressaltam: ”Ontem o PCC e o CV declaram guerra. Falaram que todas as festas que tiver, vai ter morte. Principalmente, nas festas do Butiquim e no Breno Paixão”.

Após as circulações dessas mensagens, populares do município ficaram assustados com o que pudesse acontecer.

Veja abaixo

Polícia Militar anuncia 'Operação Paz' em Miracema do Tocantins após suposta guerra de facções criminosas

Foto de ameças de mortes em Miracema – Divulgação

 

Em vídeos que circulam nas redes sociais nesta sexta-feira, moradores de Miracema mostram que a cidade está com diversas forças de segurança, que aparentemente seria para combater a suposta guerra entre facções.

No entanto, o Jornal Sou de Palmas apurou que, na verdade, no município está sendo realizada a ‘Operação Paz’, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas.

Operação Paz 

O principal objetivo da operação é concentrar esforços na realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção de mortes violentas intencionais, visando a redução dos índices dessas ocorrências.

Ainda na manhã de hoje (20), o comandante da 6ª CIPM, Hallin Brito Barbosa, concedeu uma entrevista a uma rádio do município, na qual explicou aos moradores do que se tratava a operação e a sua importância para todos.

”A partir de hoje vamos deflagrar a Operação Paz. O objetivo dessa operação é buscar a paz e a segurança em toda nossa área de atuação. Sabemos que a área enfrenta desafios significativos para a realidade local e pensando nisso a operação foi deflagrada”, disse o major

Ele ainda enfatizou: ”Essa operação não é apenas uma resposta ao desafio, mas sim mostrar o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, principalmente por fortalecer os laços com a comunidade”. 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana