Na noite de ontem, 02, três homens foram presos pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar após serem flagrados desviando aproximadamente oito mil litros de emulsão asfáltica de caminhão-tanque em São Valério da Natividade do Tocantins.
A PM informou que por volta das 21h a equipe avistou dois caminhões parados fora da pista enquanto o produto era transferido de um veículo para o outro. Os motoristas foram abordados e foi solicitado que apresentassem a nota fiscal do produto.
O documento referente a 39,2 mil litros de emulsão asfáltica foi apresentado, mas os militares descobriram que o produto estava sendo descarregado bem antes da cidade de destino. Além disso, o transbordo estaria sendo feito sem o conhecimento do proprietário da carga.
Os envolvidos confessaram que tinham transferido aproximadamente seis mil litros do caminhão-tanque para outro caminhão e estavam transferindo mais dois mil litros para um terceiro veículo. O volume retirado seria levado para a Bahia e depois para Goiás, onde seria utilizado por uma empresa na recuperação de asfalto.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de Alvorada e autuados em flagrante. Um dos suspeitos vai responder por furto e os outros dois por receptação.