Foto: Dilvulgação

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Civil prendeu, três suspeitos de envolvimento com a morte de um homem de 51 anos em Gurupi. A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça às margens da BR-242 em agosto do ano passado. O caso vem sendo investigado pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP).

Os três suspeitos, de 20, 28 e 31 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva emitidos pela Justiça. O crime teria sido motivado por rivalidade envolvendo facções criminosas rivais.

Segundo a investigação, a vítima tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio. No dia do crime, o homem estava na estava na Vila Quixaba, município de Peixe, quando foi seguido pelo indivíduo de 28 anos.

Ao chegar próximo de uma ponte na BR 242, na área de Gurupi, o homem surpreendido com um tiro na cabeça, supostamente disparado pelo suspeito de 28 anos. O criminoso fugiu do local em uma moto e o corpo da vítima só foi encontrado na manhã do dia 16 de agosto.

Os investigadores apuraram que os três suspeitos agiram em conjunto, sendo que os indivíduos de 20 e 31 anos forneceram armas e munições ao autor o disparo. A arma de fogo utilizada no assassinato, inclusive, foi apreendida numa operação da 3ª DHPP alguns meses após o crime.

Deixe o seu Comentário