28 de abril de 2024 01:26

Plantão Policial

‘Operação Miracity’ resulta em prisões e apreensões de drogas, armas e dinheiro em Miracema; saiba detalhes

Publicado em

'Operação Miracity' resulta em prisões e apreensões de drogas, armas e dinheiro em Miracema; saiba detalhes

Na manhã de hoje (19), a Polícia Civil do Tocantins deflagrou a Operação Dominação Miracity visando desarticular e prender membros de organização criminosa suspeitos de movimentarem o tráfico de drogas e cometerem diversos homicídios em Miracema do Tocantins, ocorridos no ano de 2023.

Na ação foram cumpridos 28 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 11 de busca e apreensão, que resultaram em 15 pessoas presas, apreensão de porções de drogas, armas de fogo, dinheiro em espécie, balança de precisão e uma motocicleta. Das 15 prisões, seis foram cumpridas em Miracema no momento da operação, quatro na Unidade Penal de Miracema, dois na unidade Penal de Palmas, um em Colmeia e dois na cidade de Goiânia.

Leia Também:   Foragido da justiça pelo crime de roubo é capturado em Ponte Alta do Tocantins
'Operação Miracity' resulta em prisões e apreensões de drogas, armas e dinheiro em Miracema; saiba detalhes

⁠Armas e munições apreendidas durante a operação – Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

 

Segundo o delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins, Clecyws Antonio de Castro Alves, as investigações tiveram início no mês de março de 2023 por consequência do envolvimento dos investigados com o crime organizado. “Durante as investigações chegamos a diversos membros da organização criminosa carioca suspeitos de praticar homicídios e movimentarem o tráfico de entorpecentes em Miracema. Acredito que com essas prisões vamos reduzir muito a criminalidade na nossa região”, destacou o delegado.

A operação contou com o apoio de 54 policiais civis da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Diretoria de Polícia da Capital, Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Palmas, Guaraí, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional), 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana