A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 21 anos suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no município de Pium, região central do estado. A prisão foi efetuada por equipes da 57ª Delegacia de Polícia.
Segundo as investigações, o caso começou com um homicídio ocorrido em 9 de junho de 2024, quando João Batista Tranqueira da Silva matou Waldemir Marinho dos Santos, conhecido como “Manga”, após uma discussão em um bar. Dias depois, João Batista foi alvo de uma emboscada e brutalmente agredido por dois homens, identificados como filhos da vítima anterior, em um possível ato de vingança.
A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, explicou que João Batista chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral de Palmas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 12 de junho.
“A investigação demonstrou que o crime foi premeditado e praticado com extrema violência, em razão de uma vingança”, disse a delegada. Com base nas apurações, foi solicitada a prisão preventiva dos dois suspeitos, medida deferida pelo juízo da Comarca de Cristalândia.
Um dos investigados foi localizado e preso em Pium. O outro suspeito, Marcos Ferreira dos Santos, de 19 anos, segue foragido. De acordo com a delegada, ambos devem responder por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, emboscada e meio cruel.
O homem preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede o apoio da população para localizar Marcos Ferreira dos Santos. Informações podem ser repassadas à 57ª Delegacia de Pium pelo telefone/WhatsApp (63) 9127-0152 ou pelo número 197. O sigilo é garantido.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]