Uma operação policial resultou na prisão de um homem de 34 anos, acusado de sextorsão, difamação e divulgação de material íntimo sem consentimento. A ação foi coordenada pelo delegado Túlio Pereira Motta da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, com apoio de agentes das delegacias de Lizarda e Aparecida do Rio Negro. As investigações apontaram que o suspeito ameaçava divulgar fotos e vídeos íntimos de uma ex-companheira para obter vantagens financeiras.
- Publicidades -
Informações do Maranhão
Os policiais receberam informações da equipe da Delegacia de Alto Parnaíba, onde o mandado de prisão preventiva foi expedido, levando à localização e captura do acusado enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Lizarda. Após sua prisão, ele foi levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde a prisão foi ratificada. P.R.S. foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, aguardando transferência para Alto Parnaíba (MA) para responder pelos crimes.
O delegado Motta destacou a importância da prisão devido aos graves danos psicológicos causados às vítimas de sextorsão, incluindo ansiedade, medo e vergonha profunda, ressaltando que esses crimes não haviam cessado e continuavam impactando significativamente a ex-companheira do acusado. Ele também incentivou a população a denunciar quaisquer tentativas de sextorsão às autoridades policiais.