Palmas – A Polícia Militar prendeu dois homens, de 30 e 34 anos, ontem (6), pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e falsificação de documentos, na capital.
Após receber uma denúncia da gerente de um banco situado na quadra 102 sul, a equipe de polícia do 1º BPM (1º Batalhão) foi ao local para averiguar um possível crime de estelionato em andamento.
No banco, os policiais abordaram um indivíduo que correspondia às características repassadas. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma identidade falsa.
Suspeitos confessam e revelam esquema
O indivíduo confessou aos policiais que a identidade era falsa e que havia realizado alguns resgates no fundo de garantia usando documentos falsos nas últimas semanas. Ele informou ainda que possuía um parceiro que estava orientando-o a distância e produzindo mais documentos falsos.
- Publicidade -
O co-autor foi localizado pela equipe policial. Com ele foram encontradas duas impressoras, dois smartphones, três notebooks, computadores, cartões de banco, diversas fotos 3×4, papéis e espelhos de diversos documentos falsos. Um terceiro envolvido, responsável pelo levantamento de informações, foi citado, mas não foi localizado.
Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.