Tocantins – Durante a Operação Shamar, realizada na manhã desta quarta-feira(14), em Paraíso, a 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) prendeu um homem de 30 anos. Ele, que inicialmente era testemunha em uma investigação de violência doméstica, foi detido por conta de um mandado de prisão referente à dívida de pensão alimentícia.
Encaminhamento para procedimentos legais
Após a prisão, o homem foi levado para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, também em Paraíso, onde foram realizados os procedimentos necessários.
A Operação Shamar tem como objetivo combater a violência doméstica e assegurar o cumprimento das medidas judiciais, reforçando o compromisso das autoridades em proteger as vítimas.
Canais de denúncia
Casos de agressão e abuso contra a mulher podem ser denunciados por meio do número 180, que funciona 24 horas por dia e garante sigilo absoluto. Além disso, as denúncias podem ser feitas diretamente nas Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM), em qualquer delegacia de polícia ou pelo site da Polícia Civil do Tocantins.
Em casos de emergência, o número 190 da Polícia Militar também está disponível para atendimento imediato.