Tocantins – O Corpo de Bombeiros está realizando buscas por Antônio Sampaio Rodrigues, de 61 anos, caseiro de uma fazenda que desapareceu em um lago na zona rural de Lagoa da Confusão.
Antônio foi visto pela última vez no final da tarde de sábado (29), quando saiu da fazenda para levar dois colegas até a outra margem do lago, entre o povoado de Capão do Coco e a 70 km de Dueré.
Embarcação encontrada à deriva
A embarcação de Antônio foi encontrada à deriva na manhã de domingo (30) por trabalhadores da fazenda. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas com o uso de embarcação.
No primeiro dia, as buscas se concentraram na superfície do lago devido à grande extensão da área e à falta de um ponto exato de desaparecimento.
Desafios nas buscas
Segundo Wilson Sampaio Rodrigues, filho de Antônio, os dois colegas levados pelo pai informaram que ele apenas os atravessou no lago e voltou para a fazenda. Na segunda-feira (1º), as buscas se concentraram no local onde o barco foi encontrado. As águas turvas, a presença de jacarés e piranhas, e a profundidade de até 4 metros em algumas áreas dificultam os trabalhos.
Cerca de 10 pessoas participam das buscas no lago e na mata circundante. Até o momento, não foram encontradas pistas sobre o paradeiro de Antônio. Os bombeiros continuam no local e as buscas devem prosseguir nesta terça-feira (2) com a ajuda de uma equipe de mergulhadores.