Tocantins – Nesta quarta-feira (16), a 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Araguaína) e da Polícia Civil do Pará, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos. O suspeito, localizado em São Domingos, no Pará, é investigado pelo homicídio de Gleydson Pereira Rodrigues, de 38 anos, ocorrido em Bielândia, no município de Filadélfia, Tocantins.
Crime ocorreu em festa
O homicídio aconteceu em 6 de outubro, durante uma festa para celebrar a vitória do prefeito de Filadélfia. De acordo com o delegado Charles Marcelo Arruda, a vítima teria esbarrado no suspeito, que reagiu desferindo golpes com uma arma branca. Gleydson foi socorrido, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Suspeito responde por outros crimes
Além do homicídio, o suspeito é investigado por outro assassinato em 2023, também em Bielândia, e responde por crimes como porte ilegal de arma, ameaça e extorsão. Há indícios de que ele faça parte de um grupo que usa violência para cobrar dívidas, prática conhecida como “agiotagem”. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional em Marabá (PA) e aguarda transferência para o Tocantins.