Uma ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e do Distrito Federal resultou na prisão de Pamela Nicolete Estefano, de 37 anos, acusada de aplicar golpes financeiros mediante fraudes espirituais. A prisão ocorreu em um condomínio na cidade de Águas Lindas de Goiás, após troca de informações entre as forças de segurança.
Pamela foi localizada e capturada por equipes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) e do Departamento de Atividades Especiais (DEPATE) da Polícia Civil do DF, com apoio da Coordenação de Inteligência da PC-DF e da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis (TO).
A mãe da suspeita, Maria Nicolete, de 63 anos, também investigada pelos crimes, permanece foragida. As autoridades pedem apoio da população para localizá-la, garantindo sigilo absoluto nas denúncias. Informações podem ser repassadas à 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins pelos telefones/WhatsApp: (63) 98118-9091 ou (63) 3474-2155.
Entenda o caso
As investigações revelaram que Pamela e Maria se apresentavam como líderes religiosas, vestindo-se com roupas típicas como saias rodadas e turbantes. Elas induziam vítimas a entregarem grandes quantias de dinheiro para supostos rituais de limpeza espiritual, quebra de maldições e atração de prosperidade.
-
Em um dos casos, uma vítima vendeu sua casa e entregou R$ 12 mil acreditando que o dinheiro seria usado temporariamente em um ritual.
-
Em outro, uma mulher transferiu mais de R$ 36 mil após ser convencida de que seria protegida contra feitiços e ganharia na loteria.
-
Após os repasses, as suspeitas desapareciam sem cumprir qualquer promessa.
As vítimas reconheceram as investigadas por meio de fotografias e os rastreamentos bancários indicaram que as contas utilizadas estavam em nome de Pamela Nicolete Estefano.
As investigações também apontam que mãe e filha já são alvos de outros procedimentos por estelionato em estados como Rondônia e Mato Grosso do Sul, evidenciando um padrão de atuação articulada e recorrente.