23 de julho de 2024 02:41

Plantão Policial

Arma supostamente usada em crime que deixou quatro mortos em Palmas é encontrada por morador no Aureny I; veja detalhes

Publicados

sobre

Arma supostamente usada em crime que deixou quatro mortos em Palmas é encontrada por morador no Aureny I; veja detalhes
Pistola é localizada na região Sul da Capital - Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – A arma de fogo calibre .40, supostamente utilizada no crime ocorrido na noite de quinta-feira (11), que resultou na morte de quatro pessoas no setor Jardim Aureny I, na região sul da capital, e que havia desaparecido, foi encontrada na manhã de hoje (12) por um morador.

Segundo informações obtidas pelo JSP, a pessoa que encontrou a pistola relatou que, ao sair de sua residência na rua Vicenal do Aureny I, avistou a arma no chão próximo à sua calçada. Imediatamente, o morador entrou em contato com a polícia pelo número 190.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C calibre .40. A equipe então se dirigiu à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para entregar a arma, que provavelmente foi utilizada no crime da noite anterior, no qual três mulheres e um homem morreram próximo ao local onde a arma foi localizada.

Arma supostamente usada em crime que deixou quatro mortos em Palmas é encontrada por morador no Aureny I; veja detalhes

Arma localizada – Foto: Divulgação

O crime

Na noite desta quinta-feira (11), uma tragédia resultou na morte de quatro pessoas a tiros no setor Jardim Aureny I, na região Sul da Capital. De acordo com informações apuradas pelo JSP, o caso ocorreu em um local que supostamente funciona como casa noturna.

O crime teria acontecido após um homem, inconformado com a separação, ir ao local e disparar contra sua ex-mulher, sua ex-sogra e o companheiro desta que estava presente. Em seguida, ele atirou contra si mesmo.

A equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo e possível homicídio. Ao chegarem ao local, os oficiais encontraram a rua tomada por populares e quatro vítimas visivelmente feridas.

Duas das vítimas, um homem de 36 anos, encontrado com um coldre vazio na cintura, e uma mulher de 29, estavam caídas na via pública.

Em uma residência próxima, mais dois corpos foram encontrados, de uma mulher de 48 anos e outro homem de 45, ambos também baleadas. Um carregador de pistola municiado com munições calibre .40 foi recolhido na entrada da casa.

A situação exigiu ação imediata para a contenção dos populares e isolamento do local, além do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou os óbitos dos dois homens no local.

As outras duas vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul da Capital, mas não resistiram aos ferimentos.

As vítimas foram identificadas como Aristania de Moura Pereira, Antônia Mary de Moura, Valber de Oliveira da Silva e Abnadsbe Fernandes Rodrigues.

Anúncio

Mais Vistos da Semana