Araguaína – As investigações sobre o assassinato de Marcos Vinícius Santos Ribeiro, ocorrido em 11 de maio de 2024, foram concluídas pela Polícia Civil de Araguaína. Dois suspeitos foram presos.
- Publicidades -
Segundo a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, no dia do crime, homens armados se aproximaram de um estabelecimento comercial no Setor Entroncamento e dispararam contra Marcos Vinícius. Outro homem que estava no local, de 31 anos, também foi atingido, mas recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver.
As investigações apontaram que Marcos Vinícius foi morto por engano em um conflito entre facções. De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, da 2ª DHPP, não havia indícios de que a vítima estivesse envolvida em atividades criminosas.
“A DHPP identificou dois autores do homicídio. O primeiro suspeito foi preso em 18 de maio, era foragido do Pará, onde cumpria pena por outros delitos. O segundo suspeito, D. F. G., foi detido nesta última sexta-feira, 11, após abordagem realizada pela Polícia Militar. Ele estava em regime aberto por um crime de latrocínio, mas foi reconhecido em investigações relacionadas a dois homicídios: um no Setor Entroncamento e outro no Setor Costa Esmeralda”, afirmou o delegado.
No momento do assassinato, Marcos Vinícius estava sentado ao lado da segunda vítima, próximo a um comércio, quando os atiradores chegaram e abriram fogo. Marcos morreu no local devido aos ferimentos. O outro homem foi atingido no ombro e no antebraço, mas conseguiu fugir e foi socorrido por pessoas que estavam próximas ao local.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Unidade Penal de Araguaína. Com o fim das investigações, o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e será avaliado pelo Ministério Público, que tomará as medidas legais cabíveis.