29 de abril de 2024 12:51

Palmas

Temporal na região sul de Palmas arranca telhado de escola e causa diversos prejuízos em condomínio residencial; VEJA VÍDEO

Publicado em

Temporal na região sul de Palmas arranca telhado de escola e causa diversos prejuízos em condomínio residencial; VEJA VÍDEO

Uma forte chuva surpreendeu os moradores da região sul de Palmas, neste domingo (17), e causou diversos prejuízos. Devido o temporal, parte do telhado da Escola Municipal Maria Julia, que fica no setor Jardim Aureny III, foi destruído. Além da instituição de ensino, outros locais também foram danificados, como um condomínio residencial no Lago Sul, que teve seu telhado e várias janelas quebradas. (Veja vídeo no final da matéria)

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a estrutura arrancada pelo vento faz parte da quadra poliesportiva e o espaço danificado não atrapalha o funcionamento das atividades da escola. 

Segundo a Energisa, foram registradas descargas elétricas e ventos que chegaram a 80km/hora. Por causa do temporal, a rede elétrica foi atingida, mas segundo a concessionária o fornecimento de energia já foi normalizado.

Leia Também:   Provas do Concurso da Saúde acontecem neste fim de semana em Palmas

Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver que moradores também registraram chuva de granizo em alguns bairros. Nas ruas alguns contêineres foram arrastados e uma borracharia também teve o telhado destruído.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) esclarece que devido à forte chuva no período da tarde deste domingo, 17, o fechamento frontal que protege do sol a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Júlia, situação no Aureny III, foi arrancando com o vento.

Informamos que todo o material arrancando pela tempestade já foi recolhido das proximidades da unidade educacional e amanhã pela manhã o entulho acumulado será retirado do local.

Leia Também:   Delegado de folga realiza prisão após flagrar homem agredindo esposa na região Norte de Palmas

Vale lembrar que o espaço danificado pela chuva não atrapalha o funcionamento das atividades da escola, portanto a programação das aulas segue até o dia 20 de dezembro.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana