O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), designou a secretária executiva Patricia Macena Lino para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Habitação. A mudança foi oficializada no Diário Oficial do Município publicado nesta quinta-feira (3), que também trouxe uma série de exonerações e nomeações em cargos de direção, gerência e coordenação em diversas pastas da administração pública.
Desde que assumiu o comando da Prefeitura, Velozo tem promovido uma série de alterações no alto escalão. Nos primeiros dias de julho, foram substituídos titulares de cargos estratégicos, como o procurador-geral do município, o secretário-chefe de gabinete do prefeito e o secretário de Zeladoria Urbana.
Também permanecem vagos, até a última publicação do Diário Oficial, os cargos de presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas e de secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília. A saída do então secretário municipal de Habitação também foi anunciada no mesmo documento.
Apesar das mudanças, o prefeito em exercício negou, em coletiva de imprensa, que haja instabilidade na gestão. “Existe, sim, tomadas de decisão pensando na cidade, pensando na população”, declarou Velozo, que classificou as alterações como “necessárias”.
O gestor justificou as substituições no comando da Procuradoria-Geral do Município e do Gabinete com o argumento de alinhamento de propósitos. “Entendemos que o melhor caminho para Palmas era que eu tivesse pessoas que falassem essa nossa linguagem, e nós fizemos o convite tanto para o dr. Fábio, quanto para a dra. Priscila, que são pessoas que têm bagagem para isso”, afirmou.
Os novos nomeados são Fábio Bernardino da Silva, que assumiu o cargo de secretário-chefe do gabinete, e Priscila Alencar Verissimo de Souza, que está à frente da Procuradoria-Geral.
Sobre as demais secretarias, Velozo afirmou que pretende estabelecer diálogo com os atuais gestores para avaliar possíveis mudanças.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]