29 de abril de 2024 13:05

Editorial

MPTO exige ação imediata para salvar cachorro ferido sob suspeita de disparo de arma de fogo em Goiatins

Publicado em

MPTO exige ação imediata para salvar cachorro ferido sob suspeita de disparo de arma de fogo em Goiatins
Ilustração [Foto: canvapro@daiannefs]

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu uma notificação para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Goiatins, solicitando medidas urgentes para assegurar o bem-estar de um cachorro de rua encontrado no município com ferimentos graves, possivelmente causados por um disparo de arma de fogo.

O documento, datado sábado (16) estipula um prazo de 24 horas para a execução dessas medidas.

O promotor Guilherme Cintra Deleuse, representante da Promotoria de Justiça de Goiatins, assina o pedido que inclui o transporte do animal até a Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APPA), onde o cachorro poderá receber os cuidados necessários.

Ele enfatizou que proteger o meio ambiente e a fauna é uma responsabilidade estatal, abrangendo também os animais em situação de vulnerabilidade, sejam eles de rua ou vítimas de maus-tratos.

Leia Também:   AGORA: Wanderlei Barbosa anuncia que lei com proibição de cobrança antecipada do IPVA em transferências de veículos passa a valer a partir desta quarta-feira, 24

Além disso, destacou que existem penalidades previstas para aqueles que cometem atos de crueldade contra animais, incluindo penas de prisão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana