O caso do desaparecimento da menina Safira Ferreira Lima, de 10 anos, vem sendo repercutido há dias nas redes sociais. Residente no setor Morada do Sol, na região sul de Palmas, a criança brincava na rua próxima de casa quando desapareceu, no domingo (30). Após o sumiço, a mãe buscou por ajuda na internet, entretanto, o ocorrido tomou outras proporções e virou alvo de fake news.
- Publicidades -
Dias depois do acontecimento, publicações envolvendo o nome e foto de Safira tomaram conta das páginas do Facebook. Em grupos da rede, milhares de pessoas compartilharam a notícia em prol de ajudar com as buscas, no entanto, nem todas são verdades.
Em meio ao sofrimento e angústia da família por falta de notícias, a propagação de informações falsas sobre o caso os preocupa ainda mais.
No último domingo (6), uma postagem, de um perfil da cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo, divulgou a desaparecimento da criança como se fosse de alguém da região.
Além disso, nesta terça-feira (9), boatos de que a polícia havia encontrado o corpo da menina começou a circular pela população de Palmas. Quando informada, a mãe ficou desesperada com a possível confirmação da morte de sua filha, mas no fim, tudo não passava de uma mentira. Até o momento, Safira segue desaparecida.
A família pede para que quem tiver qualquer informação da criança, entre em contato através do telefone: (63)98454-5845 ou com a Polícia Militar, pelo 190; ligação gratuita e com possibilidade de ser anônima.