Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), recolheu nesta terça-feira (02), dezenas de faixas e cartazes instalados pelas ruas de Palmas. Os materiais estavam sendo colocados nos canteiros centrais e laterais das vias e devido a prática não ser permitida, os responsávei poderão receber um multa de até R$ 2 mil.
- Publicidades -
A ação da Sedusr, tem como objetivo impedir o uso das faixas que causam poluição visual, atrapalham a visão dos motoristas e contribuem para o entupimento das bocas de lobo.
A Sedusr informou que a ação de fiscalização é contínua, porém está sendo intensificada nesta semana. O órgão enfatiza que é proibido o uso de faixas e placas em áreas públicas, mesmo que não contenham publicidade, pois a lei não permite. Se alguém deseja utilizar faixas de propaganda em áreas privadas, é necessário solicitar autorização à secretaria.
O material recolhido pela fiscalização é destruído, incluindo as faixas de tecido, enquanto a madeira das hastes é utilizada para sustentar mudas plantadas nos canteiros da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas, o material recolhido pela fiscalização é destruído, a exemplo do tecido utilizado na confecção das faixas. Já a madeira utilizada nas hastes é aproveitada para sustentação no plantio de mudas nos canteiros da capital.