15 de julho de 2024 05:07

Palmas

Dia das Mães: saiba como economizar nas compras seguindo pesquisa do Procon em Palmas

Publicados

sobre

Dia das Mães: saiba como economizar nas compras seguindo pesquisa do Procon em Palmas
Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – O Procon Tocantins realizou uma pesquisa de preços nesta terça-feira (7) em nove estabelecimentos comerciais, visando orientar os consumidores para as compras de presentes para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (12).

A análise incluiu 61 produtos variados como vestuário, eletrônicos e itens de beleza.

Variação significativa nos preços encontrados

A pesquisa destacou uma considerável variação de preços entre os produtos analisados.

O vestido apresentou a maior variação, com 179,86%, oscilando entre R$ 49,99 e R$ 139,90. A sandália rasteira e a saia também mostraram grandes diferenças nos preços, com variações de 167,22% e 148,28%, respectivamente.

O diretor de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, destacou que os preços são referentes ao dia da pesquisa e podem sofrer alterações devido a promoções ou descontos especiais ofertados pelos estabelecimentos.

Orientações importantes para compras online

Além dos cuidados com as variações de preço, o Procon ressalta a importância de observar o direito de arrependimento em compras feitas pela internet, garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que permite ao consumidor desistir da compra até sete dias após o recebimento do produto.

O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, enfatiza a necessidade da exigência da nota fiscal no momento da compra, essencial para garantir a possibilidade de troca, devolução ou registro de reclamações em caso de problemas.

Como denunciar problemas

Consumidores que enfrentarem problemas podem contatar o Procon através do Disque Procon 151 ou pelo WhatsApp Denúncia no número (63) 99216-6840.

Anúncio

Mais Vistos da Semana