A luta de uma mãe pelo direito à educação do filho teve um desfecho positivo nesta terça-feira, 11, após a Prefeitura de Palmas atender a solicitação de transporte escolar para um estudante da Fazenda Boqueirão do Taquaruçu, localizada na zona rural próxima à Cachoeira do Evilson.
🔹 Famílias aguardavam solução há tempos
A mãe havia entrado em contato com o Jornal Sou de Palmas relatando dificuldades no transporte escolar e informando que já havia solicitada uma rota para a Secretaria Municipal da Educação (Semed), mas, até então, não havia recebido retorno. Segundo ela, a escola também fez um pedido, mas a liberação do serviço dependia exclusivamente da Semed.
Além do caso do seu filho, outras famílias da região estariam também enfrentam o mesmo problema, aguardando uma solução definitiva para o transporte dos alunos que residem na zona rural.
🔹 Resposta da Prefeitura e solução imediata
Após o questionamento do Jornal Sou de Palmas, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que já tomou as medidas cabíveis para resolver o problema e que, a partir desta terça-feira (ontem) 11, o aluno já tem acesso garantido ao transporte escolar.
A pasta também afirmou que verificará outras demandas da região e tomará as medidas necessárias para garantir que todas as crianças tenham acesso ao transporte escolar regularmente.
🔹 Jornalismo solução e a força da informação
O caso mostrado como a mobilização da comunidade e a visibilidade da imprensa podem acelerar soluções para problemas que afetam a população. Tem alguma sugestão de matéria ou reportagem, entre em contato agora mesmo pelo (63) 9 9274-5503