Como fazer a receita de paçoca de Carne de Sol Tocantinense: experimente!

Descubra como pode ser simples fazer paçoca de carne de sol

Armação dos Búzios – RJ, 30 de maio, por Priscila Lívia – Quer saber como fazer uma receita deliciosa? Então, hoje, no Portal Sou de Palmas, você vai conhecer a receita de paçoca de carne de sol. Típica de Tocantins e mais consumida nos arraiais, ademais essa iguaria pode ser consumida em todas as refeições diárias, e é de deixar qualquer um com água da boca.

Prática e fácil de fazer, a paçoca de carne do sol pode ficar vários dias fora da geladeira, sem perder sabor e qualidade! O preparo rende 6 porções bem servidas e leva apenas 30 minutos para ser consumida. Com tantas vantagens, você precisa conhecer a receita!

Ingredientes da receita de paçoca de carne do sol

Para o preparo não é necessário ingredientes exorbitantes, logo você irá precisar de alimentos comuns e fáceis de achar! E o seu preparo é bem simples, e pode ser executado até pelos menos experientes na cozinha.

  • 1 cebola pequena;
  • 1 kg de carne do sol;
  • 2 alhos amassados;
  • ½ de farinha fina de mandioca;
  • Coentro e cebolinha a gosto;
  • 2 colheres de sopa de óleo.

Modo de preparo

Como fazer a receita de paçoca de Carne de Sol - Reprodução Canva Pró
Como fazer a receita de paçoca de Carne de Sol – Reprodução Canva Pró

Primeiramente dessalgue a carne, ou seja, deixe ferver e depois troque a água. Logo após coloque para ferver novamente. Repita esse processo, até retirar o excesso de sal.

Em seguida, retire o máximo de água, pegue uma panela e esquente o óleo. Então quando ele estiver bem quente acrescente a cebola o alho e reserve. Acrescente a carne e frite bem até começar a criar uma camada no fundo da panela.

 

Em seguida junte todos os ingredientes, e processe bata no pilão sem verniz ou multiprocessador, para ela ficar bem desfiada. Cuidado, ao jogá-la no liquidificador é importante fazer lentamente para não danificar a peça.

Enfim com a carne desfiada, leve-a novamente ao fogo utilizando a mesma panela, acrescente farinha de mandioca. É muito importante jogar farinha aos poucos para que a farofa não fique seca.

Além disso, para deixar a paçoca de carne do sol perfeita deixe a farinha fritar um pouco para dar aquela dourada, e finalizar com cheiro verde. Em seguida, é só servir em um prato e se deliciar.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Por fim, sirva essa maravilhosa receita de paçoca de carne do sol no café da manhã, jantar ou até mesmo no almoço! De acompanhamento, você pode servir um arroz branco, arroz de leite ou um baião de dois.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: unidades 6 porções;

Nível de execução: fácil.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais