Laysa Lana– Natal, RN, 23 de maio de 2023 – O programa carros populares do Governo Lula está mis próximo do que nunca de ser lançado, já que o presidente, que fez diversas alterações em programa sociais, como o Bolsa família, agora promete criar mais um importante auxílio as famílias brasileiras.
- Publicidades -
O programa carros populares irá oferecer o aumento do acesso e compra de veículos pela população, além de estimular a produção de peças pela indústria, alavancando a economia, gerando ainda mais emprego e renda para os milhares de brasileiros.
Lula já havia mencionado, desde o dia 4 de maio, o interesse em baratear os carros populares, contudo as medidas irão ficar para o próximo ano, visto que as regras fiscais impedem que o presidente faça qual quer alteração neste importante benefício, que vai ser o lançamento do programa carros populares.
Muito se tem falado sobre o uso do FGTS, pelos trabalhadores, para a compra dos carros populares, contudo o ministro do trabalho. Luiz Marinho, já mencionou ser contra essa medida. Outro possível solução para melhorar o acesso a esses veículos é a redução de taxas tributáveis como uma forma de baratear os custos pelas fábricas.
Assim, o consumidor final pagará menos pela compra do veículo, já que a redução dos tributos fará com que o preço final fique bem mais barato do que o que costuma ser, realmente ainda ‘quase de graça’, se comparado ao valor que o carro vale no mercado, ainda mais na tabela FIPE.
O que são carros populares?
Os carros populares são aqueles vistos como mais urbanos e que caíram no gosto do povo, como o Fiat Argo, Renault e Chevrolet Onix. O Fiat, por exemplo, é um dos queridinhos por ter direção elétrica, um porta-malas de 300 litros de capacidade, além de airbags e freios ABS.
O Renaut Kiwd tem motor 1.0 e uma bela potência que chega a 71 cavalos com etanol, já o Onix é um dos mais vendidos do Brasil, haja vista câmbio automático, motor turbo e sua beleza física, sendo considerado um dos modelos mais bonitos de veículos atualmente.