30 de abril de 2024 01:52

Mundo

[VÍDEO] Incidente aéreo com voo da Latam deixa cerca de 50 pessoas feridas

Publicado em

[VÍDEO] Incidente aéreo com voo da Latam deixa cerca de 50 pessoas feridas

Um voo da Latam que fazia a rota Sydney-Santiago, com escala em Auckland, vivenciou momentos de tensão nesta segunda-feira, após uma perda súbita de altitude, resultando em cerca de 50 passageiros feridos, dos quais 12 necessitaram de hospitalização. Testemunhas relataram manchas de sangue no interior da aeronave após alguns ocupantes serem lançados contra o teto.

Durante o trecho do voo entre a Austrália e a Nova Zelândia, os passageiros experimentaram uma queda abrupta, causando pânico e ferimentos. A causa do incidente, descrito pela Latam como um “evento técnico”, ainda não foi detalhada pela companhia. O avião, um Boeing 787, conseguiu pousar conforme o horário previsto.

Contrariando relatos de testemunhas, o Flightradar24, serviço de rastreamento de voos, mencionou que não houve perda significativa de altitude, reforçando a importância do uso contínuo do cinto de segurança.

Relatos de passageiros 

Um passageiro descreveu ao “NZ Herald” o momento, comparando a sensação a estar no topo de uma montanha-russa. O hospital Hato Hone St John confirmou o atendimento de uma vítima em estado grave, enquanto as demais apresentaram condições moderadas a leves, incluindo três tripulantes.

A Latam assegurou assistência imediata a todos os envolvidos, providenciando avaliação médica no aeroporto e cancelando o voo subsequente para Santiago. A companhia prometeu acomodação e alimentação para os passageiros afetados, marcando uma nova data para a viagem.

O que diz a Latam

O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800 (Sydney-Auckland) registrou um evento técnico que causou uma forte movimentação da aeronave durante o voo. A aeronave pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.

Como resultado do incidente, 10 passageiros e 3 tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para verificar o seu estado de saúde. Não há feridos graves.

Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A LATAM está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.

O Grupo LATAM Airlines lamenta os transtornos desta situação para os seus passageiros e reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana