29 de abril de 2024 16:28

Editorial

Morre OJ Simpson aos 76 anos, ex-astro do futebol e absolvido da acusação de matar a ex-mulher

Publicado em

Morre OJ Simpson aos 76 anos, ex-astro do futebol e absolvido da acusação de matar a ex-mulher

Mundo – OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano e ator, morreu aos 76 anos devido a complicações de câncer nesta quarta-feira (10). Conhecido por sua carreira esportiva destacada e participações no cinema, Simpson também esteve no centro de um dos julgamentos mais conhecidos da história americana.

Trajetória de OJ Simpson: de estrela a réu

Orenthal James Simpson ganhou destaque nacional como “running back” no futebol americano universitário, conquistando o Troféu Heisman.

Após uma carreira bem-sucedida na NFL, Simpson seguiu para o cinema, atuando em filmes como a trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”.

Ele foi acusado do assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman. Apesar de absolvido em 1995, o caso permaneceu uma fonte de debate público e divisão de opiniões levando em conta questões raciais. OJ Simpson era o principal suspeito, e foi preso após uma perseguição em um Ford Bronco, em baixa velocidade, por estradas do Sul da Califórnia.

Em 2007, ele foi preso em Las Vegas por assalto a mão armada, após roubar itens esportivos de um hotel. Questionado pela polícia, ele disse que as peças haviam sido “roubadas” dele.

Simpson foi condenado e passou nove anos em regime fechado. Ele saiu da prisão em 2017, em liberdade condicional, e terminou de cumprir a pena em 2021.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana