- Publicidades -
Um homem caiu na caldeira do Vulcão Kilauea (1.246 metros) nesta última quarta-feira e, de maneira surpreendente, sobreviveu à queda. O Kīlauea está localizado no Parque Nacional de Vulcões do Havaí. De acordo com porta-voz do parque em declaração ao veículo Hawaii News Now, um outro visitante viu o homem passar por cima do parapeito de metal por volta das 18h30. De acordo com o relatório das autoridades locais, o “chão embaixo dele aparentemente cedeu”.
A última queda fatal no parque ocorreu em outubro de 2017. Por este motivo os funcionários do parque alertam o público contra a passagem das barragens de segurança perto de penhascos. “Os visitantes nunca devem cruzar as barreiras de segurança, especialmente em torno das bordas perigosas e desestabilizadas”, afirmou o chefe de polícia John Broward por meio de um comunicado à imprensa.
Havaí News Now relatou o homem é um soldado do Quartel de Schofield em Oahu e que estava no local para um treinamento.
Equipes de resgate levaram em torno de 3 horas para resgatar o homem. Matthias Kusch, chefe do batalhão do Corpo de Bombeiros do Havaí, disse a repórteres que as equipes de resgate conseguiram fazer rapel, prendê-lo em uma maca e levá-lo para o Centro Médico de Hilo às 21:40.
Os médicos disseram que o homem estava gravemente ferido, mas sua condição estava “estável” na quinta-feira.
Quer receber em primeira mão as principais notícias do dia? Sugerir uma pauta? Entre em contato conosco!
Zap (63) 9 8118-6018
Email: [email protected]