Tocantins – O Tribunal do Júri de Gurupi condenou Gleidson Alves Batista, de 33 anos, a 12 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. A sentença foi proferida nesta quarta-feira, 28, após o Conselho de Sentença acolher integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). Gleidson foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e uso de documento falso.
- Publicidades -
Ministério Público destaca tentativa de garantir impunidade
O julgamento, conduzido pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, revelou que, nas primeiras horas do dia 20 de fevereiro de 2023, Gleidson, portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, tentou escapar após cometer crimes no município de Peixe.
Durante a fuga, ele ultrapassou uma barreira policial, desceu do veículo e atirou contra a viatura onde estavam os policiais militares Jorge Ribeiro Dourado e Monithyel Alves Barbosa. O Ministério Público argumentou que o ataque tinha como objetivo assegurar a impunidade dos crimes anteriores, configurando assim a tentativa de homicídio qualificado.