26 de abril de 2024 06:49

Cotidiano em destaque

Reviravolta: Criança vacinada contra Covid que sofreu uma parada cardíaca em SP não teve reação a imunizante, conclui investigação

Publicado em

Reviravolta: Criança vacinada contra Covid que sofreu uma parada cardíaca em SP não teve reação a imunizante, conclui investigação

Uma menina de 10 anos internada após ser vacinada contra Covid-19 em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, não teve reação ao imunizante da Pfizer, concluiu nesta quinta-feira, 20, uma investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

A análise, realizada por mais de 10 especialistas, apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico. A conclusão foi de que não existe qualquer relação causal entre a vacinação e seu estado de saúde. Especialistas já afirmavam que a vacinação infantil é segura e eficaz.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes“, afirmou a pasta em nota.

Leia Também:   Lei que pode banir TikTok dos Estados Unidos é sancionada por Biden

O CASO

A Prefeitura de Lençóis Paulista comunicou nesta quarta-feira, 19, a suspensão da vacinação infantil por sete dias após uma menina de 10 anos supostamente ter sofrido uma parada cardíaca. O evento adverso teria ocorrido 12 horas depois que a criança recebeu a dose pediátrica da Pfizer.

De acordo com a Prefeitura, o pai relatou que a criança “apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou”. Ela foi encaminhada à rede de saúde particular para receber atendimento médico, onde foi reanimada. Ainda segundo o governo municipal, a criança estava em estado estável e consciente. Ela foi encaminhada ao Hospital Unimed de Botucatu, onde permanece sob observação. Procurada, a unidade de saúde não informou o quadro clínico da paciente até esta publicação.

Leia Também:   O caso das pedras de vesícula de boi: por que elas são consideradas mais valiosas do que ouro?

Veja a Nota publicada pela prefeitura:

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana