Pioneiro do bairro JK, em Araguaína, Pedro Francisco Xavier, de 85 anos, morreu após passar três dias internado com o novo coronavírus. Ele foi um dos primeiros moradores do setor, em 1968, e deixa esposa, filhos e netos. A família informou que seu Pedro já vinha sofrendo com outras doenças e procurou o Hospital Regional de Araguaína na madrugada da última segunda-feira (1º) com falta de ar.
- Publicidades -
Ele lutou contra a doença durante três dias, mas o quadro de saúde foi se agravando em função da dificuldade para respirar. A neta dele, Andressa Kaliny, informou que na noite de quarta-feira (3) ele teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Apesar de ter vivido cercado de amigos e familiares, a despedida precisou ser rápida e sem cerimônias. Dois filhos de seu Pedro também estão com coronavírus e outros parentes estão em isolamento por terem tido contato com ele. A família fica com as lembranças do avô que no tempo livre gostava de jogar dominó com os amigos nas praças do bairro.
“Ele era muito querido por todos que conheciam ele”, conta a neta. A morte dele ainda não entrou nas estatísticas oficiais da Secretaria de Saúde do Tocantins. Até o momento, o estado registra 87 mortes e 4,8 mil pessoas infectadas com a Covid-19.