A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) abriu, nesta sexta-feira (28), processo seletivo para estagiários nas equipes do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep) em Palmas, Araguaína e Gurupi.
- Publicidades -
Ao todo, são 10 vagas distribuídas nos três municípios contemplando acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. Os selecionados vão atuar em um projeto com mulheres privadas de liberdade. Haverá qualificação prévia para a atuação.
O período de inscrições se estende até a quarta-feira próxima, 2 de agosto, por meio da plataforma denominada Cide; sendo a prova de seleção aplicada no dia seguinte, a partir das 8h30, nas respectivas sedes para as quais a pessoa interessada concorre a uma vaga. Os candidatos e candidatas devem ficar atentos à data da prova: 3 de agosto de 2023.
Palmas
Na Capital, serão preenchidas duas vagas de estudantes que estejam cursando do 5º ao 8º período de Direito; uma vaga para estudante que esteja cursando a partir do 6º período de Psicologia; e mais duas vagas para estudantes que estejam cursando a partir do 6º período de Serviço Social.
Araguaína
Já em Araguaína, serão preenchidas duas vagas, sendo uma para estudante que esteja cursando do 6º ao 8º período de Direito; e outra para acadêmico a partir do 6º período de Serviço Social.
Gurupi
Por fim, em Gurupi, serão preenchidas três vagas, sendo uma para estudante do 5º ao 8º período de Direito; outra para acadêmico do 6º período de Psicologia; e mais uma vaga para estudante a partir do 6º período de Serviço Social.
Carga horária e benefícios
Para as três cidades, a carga horária a ser cumprida é de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, havendo a possibilidade das pessoas classificadas optarem pelo período matutino ou vespertino.
Em relação aos benefícios, as pessoas aprovadas vão receber Bolsa Estágio no valor de R$ 700,00, além do Auxílio Transporte no valor de R$ 169,40.
Para esclarecer quaisquer dúvidas, está disponível o e-mail [email protected].
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820