O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) abriu um Procedimento Administrativo com o intuito de averiguar possível crime de violência sexual e moral contra uma adolescente de 14 anos nas dependências do Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires.
Segundo o diário publicado pelo Ministério, na última sexta-feira, 15, a ação intermediada pela 4° Promotoria de Justiça de Porto Nacional, tem um professor da escola como investigado. O caso foi publicado pelo Jornal do Tocantins e confirmado pelo Jornal Sou de Palmas.
Ainda de acordo com o diário, o MP determinou a comunicação dos interessados sobre a abertura do Procedimento Administrativo e a oficialização à 8° Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.
Em 2021, o CEM Florêncio Aires publicou nas redes sociais imagens internas da instituição que mostraram câmeras instaladas nos corredores e locais abertos da escola.
- Publicidade -
O posicionamento da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não foram divulgados.