Na última sexta-feira (18), clientes de uma loja virtual com sede física em Goiânia e Palmas, JD Celulares, foram as redes socais exporem a situação que estão passando com o estabelecimento. De acordo com os consumidores Mayckel Sanderson, dono da loja, desapareceu com o dinheiro de centenas de clientes, sem entregar os produtos e nem dar nenhuma satisfação sobre o ocorrido.
- Publicidades -
A empresa é conhecida por vender aparelhos de celular, sobretudo iPhones e Xioamis, a preço abaixo do mercado e com presença massiva nas redes sociais, por indicação de subcelebridades.
Segundo os clientes, a loja, que funciona desde pelo menos 2017, oferecia os aparelhos a preços que chegavam a R$ 500 abaixo do mercado, com prazo de entrega de 30 a 45 dias. No entanto, desde o meio do ano, não estava conseguindo entregar os aparelhos aos clientes. Na última sexta-feira (18), funcionários teriam sido avisados pelo dono para não fazer mais nenhuma encomenda. Desde então Mayckel desapareceu.
Os clientes se mobilizaram e formaram grupos de WhatsApp na tentativa de reaver o prejuízo. A conta é que pelo menos 900 clientes tenham sido lesados. Eles pretendem acionar a Justiça de forma coletiva e individual.
Diante da denúncia de sumiço, alguns clientes chegara a ir até a loja física localizada em Palmas, no Tocantins, e arrombaram o local, que estava vazio com sinais de abandono.
A página da JD Celulares no Instagram continua ativa, com 106 mil seguidores. As postagens, no entanto, estão com os comentários desativados.
Relatos
Em entrevista para o Portal Sou de Palmas, uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou que comprou um aparelho na loja em setembro deste ano e desde então começou a ter problemas com o estabelecimento.
‘‘Quando deu o prazo de 40 dias úteis, que foi em novembro, começou uma enrola de que não tinha meu aparelho e que estava chegando e que estava vindo não sei da onde. Até que um dia eu consegui entrar em contato, já desesperada, mandei mensagem no direct do Instagram da empresa e falei com esse tal de Mayckel, e ele falou pra mim que eu conseguiria retirar na loja em Goiânia e eu consegui arrumar uma pessoa pra ir lá pegar, ele falou que já estava lá e que mandaria pelo guinche . No primeiro dia que foi 17 de dezembro, ele enrolou e não respondeu a pessoa que estava em prontidão para retirar o aparelho” – relatou a mulher.
Empresa se posicionou sobre o ocorrido na noite deste último domingo (20):
NOTA À IMPRENSA
Nós da empresa JD Celulares, viemos a público para informar que estamos trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível. Fomos obrigados a fechar nossas lojas físicas por receio justamente do que vem
acontecendo, ou seja, sofremos depredações e saques de equipamentos, bem como, estamos sofrendo ameaças de toda forma, inclusive de morte contra nós e nossas famílias.
Somos uma empresa reconhecida por entregar os produtos adquiridos por nossos clientes e construímos credibilidade e boa-imagem durante nosso período de atividade, porém, atravessamos um período difícil como o mundo todo e sentimos impacto em nossas atividades, principalmente em razão da alta no câmbio ocorrida desde o início da pandemia.
Mesmo diante dos prejuízos iminentes, continuamos na busca incessante por honrar todos os nossos compromissos perante nossos clientes. Nosso jurídico já procurou as autoridades policiais no estado do Tocantins especificamente para prestar as informações necessárias e nos colocar à disposição para quaisquer providências e esclarecimentos, além de buscar respaldo e proteção para nossas vidas em razão das ameaças sofridas.
Ressaltamos que apenas uma pequena parcela das entregas de produtos encontra-se fora do prazo pactuado no momento da compra.
Por fim, estejam certos de que não temos a intenção de lesar ninguém e de que estamos na busca incessante de um plano de ação para solucionar as pendências da forma mais assertiva possível.
Em breve nos pronunciaremos com informações sobre soluções concretas para saneamento de toda a situação.
Atenciosamente,
JD Celulares – Goiânia – GO e Palmas – TO.