Postagens nas redes sociais sobre uma suposta internação da cantora Alcione viralizaram nesta segunda-feira (4), levando a equipe da artista a se pronunciar oficialmente. Segundo a assessoria de imprensa da sambista, as informações que circulam são falsas e Alcione não está internada nem apresentou qualquer problema de saúde.
“Temos o dever e a satisfação de comunicar que a cantora Alcione NÃO ESTÁ INTERNADA E NEM TEVE NENHUM PROBLEMA DE SAÚDE”, diz a nota, publicada após os boatos ganharem força, especialmente no X (antigo Twitter). A equipe ainda reforçou que a artista segue com a rotina normalmente: “A artista, felizmente, encontra-se completamente saudável e estará, nos próximos dias, cumprindo uma agenda lotada”.
Alcione tem apresentações marcadas para esta sexta-feira (8), em Recife (PE), e sábado (9), em Campina Grande (PB).
Boato surgiu após fala polêmica no “É de Casa”
As fake news começaram a circular após a participação de Alcione no programa É de Casa, da TV Globo, no sábado (2). Na ocasião, a cantora fez uma declaração bem-humorada dizendo que iria “fazer uma macumba” para o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixar o Brasil em paz.
“Quero mandar um recado pro Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, disse a cantora, arrancando risadas dos apresentadores. “Vou fazer uma macumbinha pra ele deixar o Brasil em paz. Aqui tem macumba, será que lá tem?”, completou.
A declaração gerou repercussão nas redes sociais e, no dia seguinte, surgiram postagens alegando que Alcione teria passado mal e sido internada, inclusive apontando a necessidade de uma cirurgia cardíaca. A informação, no entanto, é completamente infundada.
Procedimento médico foi em 2018
A cantora passou por um procedimento cardíaco em julho de 2018, quando foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e submetida a um cateterismo e angioplastia devido a um quadro de angina instável. A cirurgia foi bem-sucedida e Alcione teve alta logo após o procedimento.
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]