15 de maio de 2024 08:51

Cotidiano em destaque

Chuva dá o ‘ar da graça’ em meio à baixa umidade do ar em Palmas; ”veio numa boa hora”, diz meteorologista

Publicado em

Chuva dá o 'ar da graça' em meio à baixa umidade do ar em Palmas; ''veio numa boa hora'', diz meteorologista

No final da tarde desta quarta-feira, 23, Palmas novamente foi agraciada com o registro de chuvas em vários pontos da Capital. O fenômeno natural chamou a atenção de moradores e de internautas que publicaram o momento nas redes sociais.

Para o professor e meteorologista, doutor José Luiz Cabral Júnior, a chuva veio em boa hora, já que a estiagem do mês de junho em Palmas fez baixar a umidade relativa do ar. ”A umidade relativa hoje chegou abaixo de 30%, então a chuva terminou vindo em uma boa hora”, disse em conversa com a redação do Portal Sou de Palmas.

”Uma outra dinâmica da atmosfera é que a massa de ar quente seca que predomina o Brasil central, sobretudo a maior parte do Tocantins, ela fica modulando a entrada de umidade, e a partir do momento que ela dá uma enfraquecida, ela permite a entrada de umidade e associado ao forte calor, produz essas chuvas rápidas”, concluiu Luiz Cabral.

Chuva em junho

Sobre registro de chuvas em meados de junho, época do início da estiagem no Tocantins, o meteorologista explicou que que não é anormal chover no período, mas destacou que nos últimos cinco anos o mês de junho sempre passou por grande estiagem, o que explica a população ficar surpresa ao cair chuva neste período.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana