29 de abril de 2024 11:53

Cotidiano em destaque

BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do programa após acusação de importunação sexual; saiba mais

Publicado em

BBB 23: MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do programa após acusação de importunação sexual; saiba mais

Os participantes do Big Brother Brasil MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do programa, na noite desta quinta-feira (16), após a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá abrir um inquérito para investigar importunação sexual dentro da casa.

Imagens das câmeras do reality show mostraram os dois participantes tentando contato físico com a atriz e modelo mexicana Dania Mendez, durante uma festa realizada na noite de quarta-feira (15). Dania visita o Brasil em uma espécie de intercâmbio com o programa mexicano “La Casa de Los Famosos”.

O apresentador Tadeu Schmidt disse que eles “contrariaram as regras da casa”.

Em determinado momento da festa, o cantor Guilherme Pinho, o MC Guimê, estava com as mãos nas costas da mexicana e as deslizou para baixo. A atriz tirou as mãos dele em sinal claro de reprovação. Em outro momento da festa, ele novamente tentou repetir o movimento e foi mais uma vez impedido pela atriz.

Leia Também:   Trágico: Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre; VEJA VÍDEO

Em outro momento, o lutador Antônio Carlos Júnior, conhecido como Cara de Sapato, deita na cama com a mexicana, tenta beijá-la e cobre os dois com o cobertor, segurando o corpo dela.

Depois, em pé, beija a boca da convidada internacional do programa. A situação foi repetida em outro momento. Dania não teve reação agressiva em nenhuma das situações. Ela apontou, no entanto, que não consentiu com os atos.

Parte das imagens foi exibida pela TV Globo no início do programa desta quinta no clipe compilado com os momentos da festa do líder MC Guimê.

Após as cenas viralizarem, a hashtag “EXPULSA OS DOIS BBB” se espalhou pelo Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados.

Leia Também:   Veterinários, personal trainers e advogados: veja quais profissionais vão pagar menos impostos

As equipes de Cara de Sapato e Guimê postaram pedidos de desculpas em suas redes sociais.

Uma produtora da Telemundo que acompanha Dania teve uma conversa com a atriz no confessionário. Sobre as atitudes de Cara de Sapato, Dania disse: “Foi um beijo que não esperava que me roubasse, na verdade”. E que estava “tranquila” e que foi “muito rápido”. “Ontem ele estava bêbado, acho que não teve má intenção”.

Sobre as atitudes de MC Guimê ela disse: “Estava bêbada, mas não sou boba”. Dania disse que o álcool pode ter causado as situações.

O que é importunação sexual?

A importunação sexual é caracterizada por qualquer prática de cunho sexual que é realizada sem o consentimento da vítima para satisfazer o próprio prazer ou de terceiros. Essas práticas são conhecidas como atos libidinosos.

Leia Também:   ARTIGO | REPROVAÇÃO É COISA DE PRECONCEITUOSO?

São exemplos de importunação sexual: “passar a mão”, apalpar, beijar à força, ejacular em público, entre outras ações, que acontecem sem o consentimento da vítima e sem violência física ou grave ameaça. No entanto, o ato libidinoso não precisa, necessariamente, de contato físico entre importunador e vítima.

O que diz a lei?

A Lei 13.718 estabeleceu o crime de importunação sexual e alterou o Código Penal acrescentando o Artigo 215-A, que diz:

Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana