Em menos de duas semanas, quatro ciclistas tiveram a vida ceifada em trágicos acidentes nas estradas tocantinenses. Os mais recentes, Valdonez Sobreira e Tiago Germano, foram atingidos na tarde deste sábado, 08, por um carro na TO-010, entre Palmas e Lajeado e morreram na hora. O motorista do veículo fugiu do local.
- Publicidades -
Em homenagem às vítimas, um ato está sendo organizado em Palmas, por meio das redes sociais, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da violência no trânsito, bem como da necessidade de respeitar os ciclistas. Com o nome de “Não me machuque, não me mate. Bike tem vida, tem família” a ação reunirá pessoas que pedalam para percorrer a Avenida Teotônio Segurando, entre a Praça dos Girassóis e a Ulbra, ida e volta.
”Num ato de solidariedade e conscientização, percorrermos o trajeto entre a Praça dos Girassóis e a Ulbra, em Palmas, ida e volta, nessa segunda, 10/08, logicamente com uso de máscaras e o devido distanciamento social. Contamos com sua solidariedade e consciência!”, diz techo que convite.
Informações da Ação
Local de saída: praça dos girassóis (estacionamento na frente do Palmas Shopping)
Nesta segunda-feira, 10 de agosto.
Horário: 19:00 hs
Rota: Praça dos girassóis/Ulbra/ praça dos girassóis.
Link do grupo da Organização no WhatsApp
https://chat.whatsapp.com/DvuYksTCAQX3vpNQpByGD
Acidente em Paraíso em 28 de julho
Tragédia na TO-080: Ciclistas que morreram após serem atropelados por caminhão são identificados