- Publicidades -
Maria Ribeiro participou de uma live com Narcisa Tamborindeguy e falou ser a favor da liberação da maconha no Brasil. “Sou super a favor da liberação da maconha”, disse a atriz, ao ser questionada sobre o assunto. “Eu também. Por que não liberou logo isso?. Já liberou no Canadá, na Califórnia…”, interrompeu Narcisa.
“O que acontece é o seguinte: no Brasil, só quem vai para cadeia é pobre, preto, que mora em favela… Os ricos fumam maconha e não acontece nada. É um absurdo. A gente tem um sistema prisional absolutamente abarrotado”, justificou Maria.
Narcisa, então, questiona a atriz se quem usa maconha vai para cadeia.
“Vai! Muito. Um garoto de 18 anos que é avião e está levando para o playboy 30 gramas de maconha. Quem é que vai preso? O playboy não vai preso. Quem vai preso é o garoto que quer comprar um tênis, porque todo mundo quer ter tênis, Iphone… As pessoas estão passando fome…”, respondeu a atriz, continuando:
“Tem uma coisa política: Por que o álcool é liberado? E o álcool mata. E o Rivotril (remédio usado para tratamento dos quadros de ansiedade, e que pode causa dependência) é o segundo remédio mais consumido no Brasil”.
Leia Também
Nesse momento, Narcisa interrompe Maria e solta: “Eu amo Rivotril. Sou a primeira do Rivotril” (risos).
“É importante a gente desestigmatizar o uso do remédio, eu também faço uso do Rivotril, ali numa emergência. Mas a gente precisa falar que hoje em dia o canabidiol tem melhorado a vida de muita gente…”, finalizou Maria, enfatizando não ser uma pessoa com tanta “categoria” para falar sobre descriminalização da maconha.
Assista ao vídeo a partir dos 12 minutos: