A equipe da Escola Estadual Major Juvenal, de Tabocão, promoveu uma solenidade nesta terça-feira (16), para entregar medalhas aos estudantes que alcançaram o 3º lugar na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF).
- Publicidades -
Os estudantes premiados são:
- Ana Clara Oliveira, 14 anos;
- Davi Felipes Drsfef, 13 anos;
- Elton Jhony, 13 anos;
- Emilly dos Santos, 15 anos;
- Heryel Silva, 13 anos;
- Iara Beatrissy, 14 anos;
- Jean Carlos da Silva, 14 anos;
- João Victor Oliveira, 14 anos;
- Julliana Barros, 14 anos;
- Kamylla Vitória, 13 anos;
- Lara Souza, 14 anos;
- Marcos Vinícius da Costa, 14 anos;
- Marcus Vinicius Bernardino, 13 anos;
- Maria Clara da Silva, 13 anos;
- Mariane Maciel Coutinho, 14 anos;
- Marianny Parpineli, 14 anos;
- Mickaelly Borges, 14 anos;
- Rhayna Leal, 14 anos;
- Sebastião Afif, 14 anos;
- Syinthia Khauanne, 13 anos;
- Ulisses Silva, 15 anos;
- Valtamiro Souza Oliveira, 14 anos;
- Vitor Cavalcante, 14 anos;
- Vitória Cavalcante, 14 anos.
A estudante Mariane destacou a participação dos pais presentes na solenidade:
“Esse momento foi muito importante contar com a presença de todos os meus colegas de sala e da família na solenidade de entrega das medalhas. Gostei muito de ser homenageada pela escola”, frisou.
O aluno Jean Carlos falou da satisfação que sentiu ao receber a medalha. “Eu senti muita emoção e orgulho em participar desse momento. Com isso, ficamos mais motivados a realizar os nossos sonhos”, comentou.
O estudante Marcos Vinícius também falou da cerimônia organizada pela escola. “Ao receber a medalha, me senti orgulhoso do meu desempenho em sala de aula, do trabalho em grupo, e mais confiante para, em 2023, buscar melhores resultados”, esclareceu.
A professora de Matemática e coordenadora de área, Fernannda Fonseca do Nascimento, explicou como realizou a mobilização dos estudantes para participarem dessa olimpíada:
“Eu conversei com os professores da escola, enfatizando a importância de os estudantes se envolverem com as atividades externas como as olimpíadas. Eu produzi materiais para serem divulgados nas redes sociais, visando dar mais visibilidade”, explicou Fernannda.
A professora contou que até o ano passado a escola participava apenas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e que passou a incentivar a escola a organizar as equipes e se inscreverem nas demais olimpíadas e, aí, a instituição de ensino começou a se destacar.
Neste ano, a escola já participou das primeiras provas da OIMSF, que foi realizada de 22 a 29 de maio. A professora de Matemática Anna Karollyni também ajudou os estudantes no alcance dessa conquista.