29 de fevereiro de 2024 08:19

Editorial

ARTIGO | QUAL DE SEUS PROFESSORES FOI INESQUECÍVEL?

Publicado em

ARTIGO | QUAL DE SEUS PROFESSORES FOI INESQUECÍVEL?

Quem passou pela escola costuma ter bastantes histórias para contar, quem hoje é um médico sério e focado, já foi um aluno agitado e brincalhão, quem é um funcionário público assíduo, já foi um aluno que amava o futebol nas aulas de educação física. Dentre essas histórias, é claro, existem aqueles que nos acompanharam nessa saga para a educação básica e tentavam nos ensinar coisas importantes no processo: os professores.

Cada professor que tivemos possuía sua característica única e distinta dos demais. Existem aqueles que gostam de contar histórias sobre a própria vida, alguns com hábitos e manias engraçadas de pedirem silêncio, de fazer ameaças de reprovação em massa ou aqueles que entram nas brincadeiras e dançam, cantam, sorriem e se divertem com seus alunos.

Leia Também:   Vigilantes da Centro Oeste Vigilância, em Palmas, alegam que não estão com salário em dia e estão passando dificuldades

O professor costuma ser um confidente, amigo mais velho, substituto de um pai ou mãe. Alguns marcam tão profundamente a vida de seus alunos, que muitos decidem ainda na escola se tornarem professores também.

A educação, assim como as demais áreas profissionais, não é fácil. Os desafios cotidianos nunca são os mesmos (nem são fáceis), entretanto, aqueles que tornam essa área ainda uma inspiração e proporcionam aos seus alunos boas experiências, merecem aplausos em pé. Ninguém entra na área da educação com esperança de ganhar muito dinheiro, portanto, se ainda temos os professores e educadores, significa que há amor e disposição envolvidos.

Cada professor que passa por nossas vidas deixa sua marca, alguns de relacionamentos que não foram tão bons (para ambos) e outros que foram simplesmente inesquecíveis, que fazem você se sentir tão marcado positivamente a ponto de jamais esquecer aquela pessoa. Nesse domingo comemoramos o dia deles, se puder, deixe sua homenagem aos seus queridos mestres.

Leia Também:   Campanha de vacinação noturna contra raiva em cães e gatos segue até quinta-feira, 29, em Palmas; saiba onde vacinar seu bichinho

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana