VITÓRIA: Novo anúncio pega usuários do CADÚNICO de surpresa e valor maior surpreende

Auxílio é ampliado e beneficiários do CADÚNICO comemoram

O bolsa família é mais um dos benefícios que os usuários do Cadúnico recebem, por fazerem parte da parcela da população que e encontra em situação de vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com o JusTocantins. A grande notícia, que pegou todos os usuários do cadastro de surpresa, foi o fato do anúncio do desbloqueio de centenas de famílias que estavam com o cadúnico desatualizado.

Para quem não sabe, diversos beneficiários haviam sido bloqueados por inconsistências nas informações cadastrais do bolsa família, o que fez com que os usuários do cadúnico fossem prejudicados por tal medida.

Agora, o anúncio do desbloqueio caiu como um presente para os usuários que não estavam recebendo o benefício do Governo Federal. Assim, o programa está sendo ampliado para que todos os beneficiários do cadúnico possam receber os valores, de acordo com o que consta nas regras da conseção do auxílio.

VITÓRIA: Novo anúncio pega usuários do CADÚNICO de surpresa e valor maior surpreende
Novo anúncio pega usuários do CADÚNICO de surpresa e valor maior surpreende – Foto Reprodução Internet

O que fazer para não ter o benefício do cadúnico bloqueado?

Quando o sistema do cadúnico identifica que o usuário precisa atualizar os dados, isso deve ser feito nos próximos 60 dias, sob pena de bloqueio do benefício.

Assim, no mês de abril, por exemplo, os beneficiários que não fizeram as atualizações até o dia 15 do mesmo mês, teve o auxílio bloqueado.

Vale salientar que é importantíssimo manter o cadastro único atualizado, já que os beneficiários que não atualizaram os dados até essa data, somente terão outra oportunidade para atualizar no inicio de julho.

Portanto, ficarão sem receber o valor de R$ 600 reais, acrescidos de valores extras, anunciados em maio, até dois meses depois, o que vai fazer com que a renda da família seja prejudica, impactando na qualidade de vida de todos.

Os valores extras correspondem aquelas famílias que tiverem em seu ciclo familiar crianças, adolescentes, gestantes ou lactantes, de acordo com o que foi anunciado pelo Ministério do Combate à Fome neste mês de maio, que surpreendeu a todos com a boa notícia, fazendo a alegria de centenas de brasileiros.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais