18 de maio de 2024 15:20

Economia

Termina na próxima quarta (7) prazo para adesão ao Projeto Investe Turismo em Palmas

Publicado em

Termina na próxima quarta (7) prazo para adesão ao Projeto Investe Turismo em Palmas

Com objetivo de selecionar empresários que estejam envolvidos com o segmento do turismo, para promover a competitividade dos pequenos negócios e alavancar a economia da região, foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 07 de agosto, às 18 horas, o período das inscrições aos pequenos negócios que aderiram ao Projeto Investe Turismo para as capacitações e consultorias em turismo

De acordo com o edital de chamada pública do nº 01/2019, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de forma presencial na sede Sebrae (TO) no seguinte endereço: Quadra 104 Norte, Rua NE 1, s/n, Lote 32, Plano Diretor Norte, Palmas (TO). Além de estar formalizado, munidos de documentos, porte e atividades ligadas ao segmento turístico.

A equipe técnica do Sebrae escolherá os candidatos que participarão do projeto e divulgarão a lista dos selecionados no dia 8 de agosto, no site do Sebrae Tocantins. Foram disponibilizadas 75 vagas, sendo que se enquadram como Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Produtor Rural e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O Investe Turismo

O Investe Turismo apoia 30 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 estados, envolvendo recursos de, aproximadamente, R$ 200 milhões,  visando desenvolver pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o turismo. E Palmas está entre o seleto grupo composto por 158 municípios brasileiros, o anúncio aconteceu no dia 28 de maio, na sede do Ministério do Turismo (Mtur), em Brasília.

O Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo-Mtur e Instituto Brasileiro de Turismo Embratur, desenvolverá ações de sustentabilidade, análises de mercados, estudos de viabilidade e educação empreendedora, para aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais. Entre os focos estratégicos do projeto estão a fortalecer a governança do turismo, formatação e estruturação da oferta de produtos e serviços no turismo, estímulo à competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância desse investimento para a Capital, principalmente para o desenvolvimento dos projetos turísticos da Capital, destacando que Palmas hoje ocupa a classificação ‘A’, no Mapa do Turismo Brasileiro, o que é fundamental para manter a Capital nesse patamar de investimentos do Mtur.

“Esse investimento do Mtur é um presente para Capital nesses 30 anos, pois contamos com uma estrutura belíssima, com uma rede hoteleira preparada para receber nossos turistas, e em breve, entregaremos um roteiro pronto do Destino Taquaruçu, e para continuarmos nossos projetos de desenvolvimento do turismo em Palmas, estamos trabalhando arduamente para nos manter na classificação ‘A’, o que possibilitará e trará futuros projetos em parceria com o Mtur”, enfatizou o gestor.

Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana