1 de maio de 2024 04:49

Economia

Guedes diz que Bolsonaro ‘renova confiança’ após crise no Ministério da Economia

Publicado em

Guedes diz que Bolsonaro 'renova confiança' após crise no Ministério da Economia


source
Em evento, Guedes se diz confiante em seu trabalho a frente do Ministério da Economia
Edu Andrade/Ascom ME

Em evento, Guedes se diz confiante em seu trabalho a frente do Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, agradeceu a confiança do presidente Jair Bolsonaro que sempre aparece em momentos de crise para renovar a confiança no comandante da área econômica. Na última semana,  quatro secretários do time de Guedes deixaram os cargos.

“Eu estou morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança e nós continuamos nessa aliança de conservadores e liberais por um futuro melhor para o nosso país”, declarou o minsitro durante evento de lançamento do Plano de Crescimento Verde nesta segunda-feira.

Guedes afirmou que o governo está gerindo a recuperação da economia do país no pós-pandemia e criticou aqueles que projetam crescimentos menores para a atividade econômica.

“A conversinha é sempres essa. Primeiro que ia cair, ia ficar lá embaixo, não ia voltar. Aí volta em V. O crescimento já está em 5%, ou 5,3%, 5,4% esse ano. Aí já estão falando que ano que vem não vai crescer… Vai crescer de novo, cada um vai fazer o seu trabalho”, completou.

Desconfiança do mercado

A perspectiva de aumento de gastos do governo federal no ano que vem está mexendo com os ânimos do mercado.

Leia Também:   Ministério Público exige explicações sobre morte de animal após cavalgada de Gurupi

O Itaú revisou as expectativas de crescimento econômico do país e passou a prever recessão e aumento do desemprego em 2022. A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB), que era de alta de 0,5%, passou a ser queda de 0,5%.

A consultoria MB Associados também divulgou nesta segunda-feira uma revisão das expectativas para o ano que vem, considerando o cenário de incertezas fiscais e juros mais elevados: o crescimento do PIB, que estava projetado em 0,4%, agora evoluiu para um cenário sem crescimento (0%), o que configura estagflação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana