- Publicidades -
O Reino Unido enfrenta desabastecimento em diversas áreas da economia, desde postos de combustíveis até prateleiras de mercado. Na rede Tesco, maior varejista britânico, ficou evidente após o mercado substituir caixas vazias por fotos de alimentos que deveriam estar no lugar.
Os supermercados continuam lutando para encher as prateleiras devido à falta de motoristas, catadores e embaladores nas fazendas e fábricas de processamento de alimentos, o que levou à baixa disponibilidade de alguns itens nas lojas antes da temporada de festas de fim de ano.
Um porta-voz da Associação Britânica de Processadores de Carne disse ao jornal Times que a falta de mão de obra forçou o setor a se concentrar em abastecer os supermercados com cortes básicos.
“Deveríamos ter começado a produzir comida de Natal em junho, ou julho, mas até agora não fizemos isso” disse ele. “Haverá escassez de produtos festivos, como linguiça enrolada com bacon [uma refeição de Natal muito popular entre os britânicos].”
Leia Também
Segundo a BBC, a oposição ao governo do primeiro-ministro Boris Johnson dizia que este era um “caos anunciado”. Já que o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia, as longas jornadas e os baixos salários afastaram novos profissionais para os cargo.
Desabastecimento em fotos: