Palmas – Um homem de 38 anos morreu durante uma abordagem da Polícia Militar no setor Flamboyant I, na região Sul, nesta quarta-feira (10).
- Publicidades -
O homem, identificado como Geovane Mendes de Oliveira, mais conhecido como ‘Amaral’, tinha passagens pela polícia por furto, receptação, roubo e tráfico. No momento da ocorrência, ele estava em regime semiaberto e utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Investigação e perícia no local
Ao Jornal Sou de Palmas, a Polícia Militar informou que uma equipe do 6° Batalhão estava realizando patrulhamento na região devido a uma denúncia de intenso tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais depararam-se com um homem e iniciaram procedimentos de abordagem com ordem de parada. O suspeito reagiu imediatamente, tentando fugir e efetuando disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, diante da situação, os policiais reagiram à agressão utilizando os meios necessários para neutralizar a ameaça, e o suspeito foi atingido.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e atestou o óbito do suspeito.
Com o suspeito, foram encontradas 890 gramas de substância análoga à cocaína, 945 gramas de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e uma pistola Taurus calibre .380 PT 838, além de dez munições intactas. A arma apreendida foi identificada como produto de furto no Estado da Bahia.
O local passou por perícia e o corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).