A Caixa Econômica Federal lançou uma seleção pública para patrocinar projetos culturais nas áreas de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências, com um investimento total de R$ 30 milhões.
- Publicidades -
As inscrições podem ser realizadas no site até o dia 31 de maio.
A iniciativa marca o retorno do apoio da Caixa à produção artística e cultural no país. O objetivo é planejar a programação das sete unidades da Caixa Cultural, localizadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, para o período de setembro de 2023 a março de 2024.
A última edição do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural foi realizada em 2018. Para a presidente da Caixa, Rita Serrano, o retorno dos investimentos irá reaquecer a economia cultural do país e democratizar o acesso à cultura:
“Nós estamos retomando o investimento em cultura e democratizando o acesso, porque todos os projetos de cultura, os acessos às pessoas é um direito. Nós estamos abrindo um edital para poder colher projetos que nós vamos selecionar e já começar a retomar esses espaços que são nossos e nós queremos que ele seja de todos”,
afirmou a presidente.
A seleção é válida para participantes de todo o país, que podem inscrever até 10 projetos, independentemente do ramo cultural ou de haver itinerância para cada um deles. As inscrições devem ser realizadas por pessoa jurídica ou microempreendedor individual com finalidade cultural. Serão consideradas apenas as inscrições com preenchimento completo e enviadas dentro do prazo estabelecido.
A relação dos projetos selecionados será divulgada até julho no site www.caixacultural.gov.br.