Um grupo de criminosos invadiu o prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araguaína, no norte do Tocantins, na noite deste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso se tratou de uma tentativa de roubo. Durante a ação, um dos bandidos agrediu o condutor socorrista com uma coronhada na cabeça.
- Publicidades -
O crime aconteceu por volta das 21h20, na rua Tibúrcio Dantas, no setor Urbanístico. Os funcionários que estavam de plantão no local disseram aos policiais que três homens anunciaram o roubo. Um deles tinha uma arma de fogo.
Após entrarem na unidade um homem que estava entre as vítimas reagiu ao assalto e começou uma luta corporal com um dos assaltantes. Ele conseguiu tirar o homem de dentro da sede.
Logo depois a mesma vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça por outro suspeito, que estava armado. O funcionário foi levado ao Hospital Regional de Araguaína com um corte na testa.
Os criminosos pegaram um celular e um rádio, mas abandonaram os dispositivos na saída. A PM fez buscas na cidade, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que se preocupa com a violência nos órgãos públicos. Informou também que o projeto para instalação de câmeras de segurança e cerca elétrica no Samu já está em avaliação. Ainda conforme a Prefeitura, “será implantada ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação”.