Conecte-se Conosco
 

 

Em Destaque

Conheça Gabriel Santarém: O influenciador por trás da personagem ‘Dona Zezé’ que conquistou os tocantinenses

Publicado

em

 

O jovem Gabriel Santarém, de 26 anos, estudante de filosofia e direito, natural de Pium, interior do Tocantins, que atualmente mora em Palmas, se curou da depressão quando começou a criar vídeos humorísticos na internet com o intuito de descontrair e divertir quem o acompanha.

 

Ao todo, Gabriel já soma mais de 67 mil seguidores nas redes sociais. Em um dos vídeos publicado pelo jovem no TikTok, as visualizações já ultrapassaram a marca de 1,4 milhões de acessos.

Confira o vídeo AQUI

Ao Sou de Palmas, o jovem fala sobre sua trajetória como influenciador digital e também fala da personagem ‘Dona Zezé’, que vem conquistando milhares de pessoas diariamente nas redes sociais.

Gabriel Santarém

Rafael Coimbra: Gabriel, me conta como começou as produções dos vídeos e o começo de tudo?

Gabriel Santarém: ”Tudo começou em um período bem delicado da minha vida, eu tive síndrome do pânico e depressão. Quando eu comecei a fazer terapia, uma das indicações da Doutora é que eu pudesse focar em algo que me tirasse da minha zona de conforto, eu era muito vergonhoso e uma vez fiz um vídeo brincando e postei no TikTok e o vídeo viralizou, teve mais de 1 milhão de acessos, refiz o vídeo, teve mais de 1 milhão também e foi quando comecei a ganhar vários seguidores naquela rede social.”

Rafael Coimbra: Atualmente você tem mais de 12 mil seguidores no Instagram. Foi difícil conquistar seu público do TikTok para o Insta?

Gabriel Santarém: ”Conforme eu comecei a postar vídeos, eu pensei, agora eu vou para o Instagram e começaram a migrar aos poucos os seguidores do TikTok para lá, muita gente do Tocantins começou a me conhecer também como Biel”.

REALITY SHOWS

Rafael Coimbra: Em apenas um ano, você participou de dois reality shows, o Entocados no Araguaia e também do TocasHouse. Me fala sobre a experiência e a participação nos reality:

Gabriel Santarém: ”Quando eu participei do Entocados, foi uma experiência surreal, várias pessoas do Tocantins e uma troca de experiências muito grande, foi quando eu passei a ter um pouquinho mais de conhecimentos sobre as redes sociais , como trabalhar com as redes sociais e o reality foi voltado mesmo para entretenimento. Já o TocasHouse, ele é voltado para a criação de conteúdo, para quem já trabalha na área.”

Rafael Coimbra: Qual a diferença entre o TocasHouse para o Entocados no Araguaia?

Gabriel Santarém: ”O Entocados foi um reality show, já o TocasHouse é uma casa de influenciadores, é bem diferente um do outro. O TocasHouse ensina como trabalhar com a mídia e a valorização do digital no Tocantins.”

DONA ZEZÉ, A PERSONAGEM QUE CONQUISTOU OS TOCANTINENSES

Personagem Dona Zezé

Rafael Coimbra: De onde surgiu a ideia da personagem ‘Dona Zezé’? Veio de inspiração de alguém da sua família?

Gabriel Santarém: ”Dona Zezé, é uma personagem que é real, é uma senhora de Pium do Tocantins, da minha cidade, que creio eu que tenha mais de 100 anos de idade e me inspirei nela. É uma senhora que bebe a cervejinha dela, a pinga dela, fuma cigarro e carrega com ela aquela voz rouca, uma senhorinha sem papas na língua, estilo Dercy Gonçalves. Então, eu procuro misturar um pouquinho das duas, mas sem sair muito da personagem real que é a Zezé.”

SURA, A PERSONAGEM REBELDE CRIADA POR GABRIEL

Personagem Sura com os participantes do TocasHouse

Gabriel Santarém: ”A Sura, é uma personagem de uma filha rebelde que finge ser santa e que muitos jovens se identificam com ela, porque tentam fazer as coisas escondidas dos pais. A personagem foi desenvolvida quando participei do Entocados no Araguaia e consegui melhor ela na TocasHouse.”

Confira as redes sociais de Gabriel Santarém:

Instagram: Clique AQUI

TikTok: Clique AQUI

Deixe o seu Comentário

Publicidade FINAL DA MATÉRIA
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos da Semana